Consultoria Jurídica - ENEASCORREA ADVOCACIA

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Consultoria Jurídica

Consultoria
A consultoria jurídica, também  chamada de advocacia preventiva, tem como  objetivo principal resguardar o cliente dos riscos de demandas judiciais e prejuízos de diversas ordem.  
O serviço visa a uma atuação pró-ativa na abordagem das questões jurídicas. Isso significa reduzir ao mínimo os eventuais riscos e os custos consideráveis dos clientes, através de orientações preventivas, evitando assim possíveis demandas judiciais e extrajudiciais.
A advocacia preventiva se tornou, sem dúvida alguma, um grande investimento que, com o passar dos tempos, gera cada vez mais segurança e economia, tanto para pessoas físicas e, principalmente, para as jurídicas.
É fato que, muitas são as situações do cotidiano em que uma consultoria jurídica se faz necessária, seja de forma preventiva ou para lidar com problemas já existentes. Uma consultoria jurídica poderá prestar serviços para pessoas e empresas, dando assessoria relacionada a diversas áreas do direito.
Basicamente, o consultor irá ajudar o cliente a esclarecer assuntos sobre legislação, ajudando-o a cumprir determinados requisitos legais em suas decisões do "dia a dia", visando  ajudar a evitar problemas futuros.
Uma assessoria jurídica bem feita será capaz de trazer soluções rápidas e contundentes para o seu problema. Por isso, para garantir que a consultoria seja eficiente, é fundamental contratar um advogado experiente e que seja especializado na área do seu caso.
O tipo de vínculo com o escritório ou advogado pode ser acordado previamente:

a) um contrato mensal, com valores predeterminados;
b) ou uma consultoria avulsa para solucionar um problema mais pontual.
 
Copyright 2015. All rights reserved.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal